Saúde Mental é tema de palestra no 16º Centro de Saúde

Com o objetivo de alertar sobre a importância de cuidar da saúde mental e “quebrar” o preconceito social contra o transtorno mental, o 16° Centro de Saúde, localizado em Salvador (BA), realizou uma palestra para colaboradores e acompanhantes de pacientes, no dia 19/01. A ação integra a Campanha Janeiro Branco da Unidade.

A palestra foi ministrada por convidados do Centro de Atenção Psicossocial da Infância e Adolescência (CAPSIA): Sumaia Oliveira da Costa, coordenadora Técnica, e Fabíola Andrade, terapeuta ocupacional. Lívia Santana, gerente do 16º Centro de Saúde, e Gladys Amorim e Kátia Kauark, assistentes sociais da Unidade, também participaram do evento, que contou com o apoio das voluntárias Gésia Santos, Lilian Agapito e Maria Marinho.

A paciente Eliane Oliveira Lima participou da palestra e relatou que ter conhecimento de onde buscar apoio profissional para tratar a doença mental é muito importante, mas como mãe sabe que manter a saúde mental dos filhos através do amor é ainda mais importante, e por isso sempre motiva a filha adolescente não sofrer por antecedência e a superar as dificuldades da vida.

A ação contou com a participação de 26 pessoas. Ao final, houve distribuição de pirulitos com mensagens motivacionais e foram prestadas orientações individuais sobre o acesso à rede de apoio à pessoa com doença mental.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde