Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE) inicia nova fase do Programa de Qualidade de Vida do Colaborador

O Programa Qualidade de Vida do Colaborador do Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória, que estimula práticas saudáveis para os profissionais, iniciou um novo ciclo nesta quinta-feira, 18/1, com término previsto para o dia 31.

Nos encontros, os colaboradores terão a oportunidade de aferir pressão arterial, glicemia capilar, além de conferir peso e calcular o índice de massa corporal. Além disso, os profissionais vão responder um questionário eletrônico, com perguntas sobre doenças na família, hábitos alimentares e atividades físicas.

Wiany Teixeira de Souza Dias, maqueiro do hospital, foi conferir como anda sua saúde e disse que praticar atividades físicas o tem ajudado a ter uma vida mais saudável. “Procuro sempre equilibrar alimentação com atividade física. Faço natação e, três vezes na semana, costumo jogar futebol com os amigos”, contou Wiany.

A próxima etapa do programa é traçar o perfil de saúde de todos os profissionais, fase que está programada para acontecer no mês de fevereiro.

“Com os resultados da triagem, os colaboradores participarão de oficinas e palestras educativas e terão acompanhamento individual e em grupos”, explicou Sabrina Santiago, enfermeira do Trabalho do hospital.

Para o diretor-geral da unidade, Paulo Santos, a proposta do Programa Qualidade de Vida do Colaborador é promover saúde entre os profissionais e auxiliar na prevenção de doenças. “O programa é um incentivo à mudança de hábitos e de práticas que propiciem uma vida mais saudável para os profissionais do hospital”, afirmou o diretor-geral.

Referência no atendimento de trauma, o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE) é administrado pela Pró-Saúde desde 18 de dezembro de 2015, por meio de um contrato de gestão firmado com o Governo do Estado do Espírito Santo, via Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que mantém a unidade.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde