HMAR conquista a certificação ONA 1

O Hospital Memorial Arthur Ramos (HMAR), localizado em Maceió (AL), recebeu a certificação ONA 1 – Acreditado, concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que atesta a qualidade dos serviços de saúde no Brasil, tendo como foco principal a segurança do paciente.

Representantes do Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (IBES) realizaram a auditoria da Unidade no final do mês de novembro. O selo “Acreditado” é destinado às instituições que atendem aos critérios de segurança do paciente em todas as áreas de atividade, incluindo aspectos estruturais e assistenciais, com validade de dois anos.

A conquista da certificação foi comemorada por todos os profissionais do HMAR que se empenharam ao longo desse processo. “Esta conquista representa um esforço de todo um grupo de pessoas que acreditam na vitória e trabalham com seriedade, honestidade e acima de tudo respeito às pessoas e à história da instituição. Sem dúvidas que todos saem ganhando, mas o paciente é o principal beneficiado”, comentou Allan Gama, diretor da Pró-Saúde na Unidade.

José Lídio Nunes Lira, presidente da Cooperativa de Serviços Médicos e Hospitalares de Maceió (MEDCOOP), ressaltou o envolvimento de todo a equipe do HMAR. “Demos um passo muito importante ao conquistar o selo de Acreditado. E isso só foi possível porque contamos com o envolvimento e a dedicação dos nossos médicos, colaboradores e parceiros, todos unidos para comprovar nossos esforços na prestação de um serviço de excelência”, destacou.

Acreditação

A acreditação é um sistema de avaliação de serviços de saúde a partir de critérios pré-definidos. O processo é voluntário, ou seja, é a instituição que manifesta o interesse em ser avaliada. Após a certificação, os serviços de saúde continuam sendo avaliados, periodicamente, durante todo o período de validade do certificado. A acreditação ONA pode ocorrer em três níveis: Acreditado, Acreditado Pleno e Acreditado com Excelência.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde