UPA 24h Oropó recebe sensibilização sobre qualidade e segurança do paciente

Colaboradores da UPA 24h Oropó receberam, na manhã desta quinta-feira (11/01), um treinamento de sensibilização sobre segurança do paciente.

A capacitação foi realizada pelo consultor de Farmácia, Theo Hikosaka, e pela consultora Carolina Beatriz Marques Borges, ambos do Núcleo da Qualidade e Segurança do Paciente Corporativo, da Sede Administrativa da Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, entidade que faz a gestão da UPA 24h desde quando foi inaugurada.

O objetivo da sensibilização foi repassar aos colaboradores como será o processo de implantação e a importância de criar mecanismos que garantam a qualidade de atendimento ao paciente, ampliando a assertividade dos serviços, tanto para as pessoas atendidas quanto para a equipe.

“A gestão de processos vai permitir, entre outros benefícios, que tenhamos mais qualidade, em menos tempo e com custo menor”, afirmou a diretora Administrativa da UPA 24h, Adriana Guimarães. 

Com o gerenciamento dos processos, a unidade conseguirá identificar os pontos que precisam de melhoria, eliminar situações de retrabalho, construir uma memória organizacional, definir de forma clara as operações e as responsabilidades, monitorar o desempenho por meio de indicadores, além de eliminar os gargalos dos processos.

Novos treinamentos do Núcleo da Qualidade e Segurança do Paciente Corporativo já estão programados: notificações de incidentes e mapeamento e processos.

Certificação

Ainda em 2018, a UPA 24h Oropó passará por uma visita de avaliação para a conquista da certificação de qualidade Acreditado, concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). O selo é fornecido às instituições que atendem aos critérios de segurança do paciente em todas as áreas de atividade, incluindo aspectos estruturais e assistenciais.

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