Hospital Galileu reconhece profissionais mais elogiados de 2017

Ser avaliado pelo serviço prestado, ainda mais por quem usufrui dele, é um termômetro para muitos profissionais saberem se estão no caminho certo. Dentro do Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), em Belém (PA), até um ranking dos profissionais mais elogiados durante o ano foi elaborado, como forma de reconhecer a dedicação desses profissionais. O ranking dos dez mais elogiados da unidade foi apresentado na tarde desta quinta-feira, 11/1, na premiação ''Elogiados 2017''.

Para saber quais os profissionais mais elogiados, a unidade gerida pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), utilizou como base as informações captadas ao longo do ano pelo Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU). ''Durante a permanência dos usuários na unidade, eles preenchem um formulário de Pesquisa de Satisfação, em que podem externar o nome dos profissionais que, segundo eles, destacaram-se em relação ao atendimento. E é com base nessa pesquisa que sabemos quais foram os mais elogiados do ano”, explicou a líder do SAU, Rebeca Matos.

Reconhecimento

Pelo segundo ano seguido, o médico Marcus Preti foi escolhido como ''Colaborador Destaque'', recebendo o maior número de elogios dos usuários. Além do colaborador destaque, foram escolhidos os dez mais elogiados do ano. O primeiro lugar ficou para a técnica de Enfermagem Andréa Bacelar, que recebeu também a homenagem da mãe, Jaci Bacelar.

Jaci revelou que a filha largou uma carreira estável como publicitária para investir no sonho de trabalhar na área da saúde. “Ela ama o que faz e sempre me diz isso. Era formada em Publicidade e Propaganda, trabalhou cinco anos como analista de Comunicação, mas optou pela área da saúde. Então, quando vemos um reconhecimento desse, ficamos muito felizes. É um momento que nunca vamos esquecer”, afirmou Jaci, que parabenizou a iniciativa da instituição.

Andréa faz parte da equipe do Hospital Galileu desde a inauguração da unidade, em 2014. A estreia no ranking dos elogiados do ano foi inesquecível. “Nem imaginava ficar em primeiro lugar. Parabenizo a instituição pela iniciativa, a equipe que se dedicou, porque o nosso trabalho só é possível de ser refletido porque o hospital tem essa prática de valorizar o colaborador”, afirmou.

Além dos dois, também foram homenageados: Luciene Quaresma Paiva (higienização); Luiz Antônio dos Santos Miranda (maqueiro); Kelly Fernanda Lima Neves (fisioterapeuta); Fabrício Tavares dos Santos (enfermeiro); Margarida Boulhosa Ramos Duarte (médica); Lorena Bittencourt Rodrigues (terapeuta ocupacional); Talita Amaro Lobato (Serviço de Nutrição e Dietética); Roseli Sampaio Lopes (recepção); e Alessandra Gomes dos Reis (portaria).

Valorização

A iniciativa do ''Elogiados do Ano'' teve início em 2015, como forma de valorizar os profissionais da unidade, e não para de crescer. Este ano, o prêmio para o primeiro colocado foi um jantar com acompanhante em um restaurante da cidade. “Serve como estímulo não só para os que estão aqui sendo elogiados, como para os que não estão, para que estejam em um próximo ano. Então, a gente enxerga esse momento como fundamental para todos, quem não gosta de ser elogiado, de estar entre os melhores?”, destacou o diretor-geral do HPEG, Saulo Mengarda.

Os corredores do Hospital Galileu também servem de espaço para valorizar o trabalho desses profissionais. Os murais com elogios, comentários e agradecimentos dos pacientes aos profissionais da unidade ficam expostos em diversos pontos dos corredores. A iniciativa também faz parte do trabalho da instituição para promover o reconhecimento de seus colaboradores.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde