Encerramento das comemorações dos 250 anos da Santa Casa de Misericórdia de Penedo

Em uma noite de muito glamour e com muita emoção, a Santa Casa de Misericórdia de Penedo, dentro das comemorações de seus 250 anos, celebrou na última sexta-feira, 1º de dezembro, a data magna deste glorioso jubileu.

Na presença de diversas autoridades, a instituição primeiro comemorou a passagem da data com uma missa em ação de graças na Igreja de São Gonçalo Garcia, celebrada pelo Bispo Dom Valério Breda.

Após a celebração, os convidados seguiram para o Theatro Sete de Setembro, local onde diversas autoridades que contribuíram e/ou contribuem com o trabalho da instituição foram agraciadas com a comenda João Pereira Alvares.

Entre os homenageados estão o prefeito Március Beltrão, o ministro do Turismo, Marx Beltrão, o deputado federal Givaldo Carimbão, a deputada federal Rosinha da Adefal, o senador Benedito de Lira e o governador Renan Filho, representado pelo vice Luciano Barbosa, além do provedor, o bispo Dom Valério Breda e do vice Eduardo Regueira, do ex-governador Moacir Andrade e do procurador geral do município, Francisco Souza guerra.

As comemorações alusivas ao jubileu da primeira Santa Casa de Misericórdia de Alagoas tiveram início ainda em março do corrente ano e ficou marcada pela realização de celebrações eucarísticas, campanhas e mutirões de atendimento mensais.

A instituição foi gerada por um ato de caridade do coronel e comerciante português João Pereira Alvares, em 1767. Atualmente, o complexo de saúde é composto por maternidade, hospital e asilo, mantida desde sua origem pela Irmandade de São Gonçalo Garcia dos Homens Pardos.

 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde