Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE) disponibiliza livros para acompanhantes na recepção do Centro Cirúrgico

Com objetivo de incentivar a leitura e aproveitar o tempo livre, o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória, lançou na última sexta-feira (29), o projeto “Multiplique Conhecimento”, disponibilizando para os acompanhantes de pacientes livros e revistas para leitura.

Os livros foram doados pelos colaboradores do hospital e vão ficar à disposição na recepção do Centro Cirúrgico.

Segundo a coordenadora de Enfermagem do Centro Cirúrgico, Fernanda Cavalcante Silveira, a proposta do projeto é reduzir a ansiedade dos familiares e amigos, principalmente durante as cirurgias dos pacientes.

“Enquanto os procedimentos são realizados no Centro Cirúrgico, os acompanhantes aguardam ansiosos na recepção. A equipe acolhe e informa sobre o status da cirurgia. Porém, não é uma situação fácil para quem espera, e neste ponto, vimos uma oportunidade de melhorar a assistência”, destacou.

A proposta é expandir o projeto para as demais recepções do hospital. Para que isto aconteça, a Comissão de Humanização lançou a campanha interna de arrecadação de livros, revistas, palavras cruzadas, caça-palavras, entre outros. Os profissionais poderão deixar os livros na recepção de entrada de colaboradores.

“Nosso objetivo é acolher todas as pessoas que buscam assistência no hospital. Para aqueles que estão acompanhando os pacientes, sabemos que é um momento delicado e a nossa intenção é também assistir essas pessoas, promovendo conhecimento e incentivo à leitura”, destacou Adriana Morais, diretora administrativa e financeira do Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE).

Mantido pelo governo estadual, o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE) é administrado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, por meio de um contrato de gestão firmado com a Secretaria de Estado de Saúde, desde dezembro de 2015.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde