PSEN promove Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho

Entre os dias 18 e 22/12, colaboradores do Pronto-Socorro Engenho Novo participaram da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT). As atividades promoveram debates e reflexões sobre medicina preventiva, acessibilidade e saúde emocional.

“O objetivo foi atualizar os colaboradores sobre as práticas de segurança no trabalho e medidas de prevenção contra doenças ocupacionais”, afirmou a técnica em Segurança do Trabalho, Julieta Bortolace. Um exemplo foi a palestra que abordou a Síndrome de Burnout (causada pelo esgotamento físico e mental ligados à vida profissional).

A programação contou, ainda, com a realização da campanha Boa Visão, que ofereceu para exames oftalmológicos para os colaboradores. Também houve dinâmicas de grupo com foco no autoconhecimento e trabalho em equipe. A SIPAT contou, ainda, com a realização de um quiz (jogo de pergunta e resposta) sobre o Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS).

Organizada pela CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e pelo SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho), a SIPAT envolveu todos os colaboradores do Pronto-Socorro.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde