HEGV comemora o Natal com os colaboradores

A Comissão de Humanização do Hospital Estadual Getúlio Vargas (HEGV), no Rio de Janeiro (RJ), promoveu um evento natalino para todos os funcionários, no dia 22/12.  No auditório, houve a apresentação do ‘’Coral HEGV’’, um grupo musical formado por colaboradores da Unidade e cantores convidados. Os ensaios aconteceram nos últimos dois meses, semanalmente, com a participação do maestro voluntário Luiz Venâncio. Para a coordenadora multiprofissional e presidente da Comissão de Humanização, Laudicea Henriques da Silva, a formação deste coral só foi possível porque os funcionários do HEGV abraçaram e entenderam a proposta. “Nosso intuito foi afagar os funcionários que praticam os cuidados nesta Unidade, sempre com dedicação e comprometimento. A ideia do ‘Coral HEGV’ surgiu para transformar um pouco o dia-a-dia das equipes. A música transforma, libera e nos alivia das tensões no trabalho”, ressaltou.

Houve também um sorteio de brindes com a presença do Papai Noel. Todos os presentes foram doados por diretores, gerentes e coordenadores da Unidade, entre eles, cafeteiras, liquidificadores e sanduicheiras. No final do evento, os colaboradores participaram de um lanche de confraternização que foi oferecido no refeitório do hospital.

Na manhã de sexta-feira, 22/12, o Coral Batista da Pavuna, zona norte do Rio, percorreu vários setores do HEGV cantando músicas natalinas. E durante toda semana, as crianças internadas no setor de Pediatria, Emergência e UTI pediátricas também receberam a visita do Papai Noel e ganharam presentes. O ‘‘bom velhinho’’ movimentou e alegrou a Unidade, arrancando sorrisos de adultos e crianças.

Para o jantar do dia 24, véspera, e dia 25, dia de Natal, foi preparado um cardápio especial para os colaboradores e acompanhantes dos pacientes. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde