Aula de zumba e massagem relaxante encerram Sipat do Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE)

Aferição de pressão arterial, aula de zumba e massagem relaxante estão entre as atividades que encerram, na noite desta quinta-feira (21), a programação da segunda edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat) do Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória.

Na abertura da Sipat, no dia 18 de dezembro, o diretor-geral da unidade, Paulo Santos, destacou o comprometimento dos profissionais e frisou sobre a importância de atuarem com segurança na prevenção de acidentes e doenças no ambiente de trabalho. “Todos os dias precisamos falar de segurança e da importância de prevenir doenças ocupacionais”, disse.

Como forma de agradecimento, foi apresentado um vídeo com os encontros e treinamentos realizados no ano de 2017. “Neste ano, conquistamos a certificação ONA 1 e o Selo Sustentabilidade GRI-G4. São conquistas pela dedicação de todos os profissionais que atuam pelo bem-estar e pela qualidade na assistência aos pacientes”, concluiu o diretor-geral.

Ainda no primeiro dia, os profissionais assistiram a uma apresentação do grupo teatral Ó Comédia, que utilizou o método lúdico para destacar a importância de cumprir com rigor as medidas de segurança.

No terceiro dia, os profissionais passaram pela triagem, para aferição de pressão e glicemia capilar, e participaram também de um momento de relaxamento, com a aula de yoga conduzida pela professora Andrea Saueressig. A auxiliar de Farmácia Joyce da Vitória aprovou a programação e participou da aula de yoga e do Dia da Beleza.

“Passamos boa parte do nosso tempo no trabalho e precisamos cuidar do nosso corpo. Já faço alguns exercícios de yoga em casa e aproveitei a oportunidade para relaxar um pouco e cuidar do visual”, afirmou.

Com o tema “Cuidando de Quem Cuida”, a Sipat no Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE) foi realizada em parceria com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt).

 

O Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE)

Mantido pelo Governo do Estado, o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE) é administrado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar desde 18 de dezembro do ano passado, por meio de um contrato de gestão com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde