Visita do Papai Noel e apresentação de cantata fazem parte da programação natalina do Hospital Regional de Marabá

Para comemorar o Natal com os pacientes internados no Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá (PA), ao longo desse mês, a unidade promoveu uma programação especial com o apoio de voluntários. Colaboradores e usuários assistiram ao coral da Primeira Igreja Batista do Novo Horizonte e da Igreja Batista da Folha 32, que contou a história do nascimento de Jesus a partir da cantata ''Pra sempre glória''. 

Também foi realizada uma sessão especial de cinema, com a exibição do filme ''Uma história de Natal'', além da visita do Papai Noel e dos grupos ''Filhos de Francisco'', ''Filhos da Caridade'' e 'Médicos da Alegria'' nas enfermarias e Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Na ocasião, as crianças internadas na unidade receberam presentes. Houve, ainda, missa e culto para celebrar a data e um cardápio especial na noite de 24/12. 

Em 44 anos, esta foi a segunda vez que a vendedora Elenilda de Oliveira passou a data longe de casa. Desde o dia 15/10, ela acompanha o tratamento do filho Daniel, internado no Hospital Regional de Marabá após um acidente de trânsito. ''Achei legal essas apresentações porque envolvem a gente no espírito natalino, mesmo longe de casa. Então, anima a gente'', disse. 

O encarregado de fazenda Gildásio Assunção Costa, de 33 anos, também se animou. ''É uma forma de a gente passar bem o Natal. Aqui é bom. O mais importante é que estamos melhorando nossa saúde'', contou o paciente. Maria Aparecida Noceti se emocionou com a chegada do grupo. ''Natal é uma coisa que me emociona muito. Muito obrigada pela presença de vocês aqui'', comentou a usuária. 

Público e gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, o Hospital Regional de Marabá tem como foco a humanização em todas as etapas de atendimento, realizando, assim, ações, projetos e programas que ajudam a tornar o ambiente hospitalar mais acolhedor e o tratamento do paciente mais ameno.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde