Profissionais da Pró-Saúde recebem o título de ‘Cidadão Marabaense’

A Câmara Municipal de Marabá concedeu o título de 'Cidadão Marabaense' a dois profissionais da Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar: Valdemir Girato e Flávio Rezende. Ambos atuam no Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá (PA), como diretor-geral e cirurgião ortopedista, respectivamente.

A comenda foi entregue no último dia 14/12, durante sessão solene que homenageou 21 personalidades. O título é considerado a maior honraria do município, sendo concedido a pessoas que, reconhecidamente, contribuem para o desenvolvimento do município e melhoria da qualidade de vida da população local. 

Valdemir Girato mostrou-se lisonjeado com o título. 'Isto representa muito para mim, que vim de outro Estado. Marabá é a cidade onde vivo com minha família há cinco anos e onde posso contribuir, a partir do meu trabalho, para a melhoria da vida das pessoas', afirmou o gestor, que é natural do interior de São Paulo. 

Autora do pedido de homenagem a Valdemir, a vereadora Irismar Melo (PR) reconheceu a importância do Hospital Regional de Marabá para a região, a qualidade do atendimento ao usuário, a qualificação dos profissionais e a gestão da Pró-Saúde. 'Que essa honraria lhe impulsione ainda mais a dedicar sua força e o seu conhecimento para o bem da população. Que continue sendo essa pessoa gentil e que se importa, verdadeiramente, com as pessoas', desejou a parlamentar ao diretor-geral. 

Para o médico Flávio Rezende, que atua há dez anos no HRSP, a comenda de 'Cidadão Marabaense' representa a sua dedicação à Medicina na região. 'Eu vim para Marabá para trabalhar no Hospital Regional e hoje sou o cirurgião ortopedista com mais tempo de atividade na unidade. Vim pela oportunidade de trabalho, mas segui a carreira, constitui minha família e não pretendo ir embora da região', contou o ortopedista, cuja autoria da homenagem foi do vereador Ray Athiê (PCdoB). 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde