Cantata de Natal emociona pacientes, acompanhantes e colaboradores no São Lucas

Músicas como “Noite Feliz”, “Noite Santa” e “Glória a Deus nas Alturas” emocionaram pacientes, acompanhantes, visitantes e colaboradores na cantata de Natal realizada no Hospital Estadual São Lucas, em Vitória, nessa segunda-feira (18). A primeira parada do coral Santíssima Trindade aconteceu na área administrativa do hospital. Em seguida, o grupo visitou os demais setores.

Do leito da Enfermaria, Soraia Alessandra Gomes da Silva, internada há dois meses, não conseguiu conter as lágrimas ao se lembrar da filha mais nova, que é musicista. “São músicas que minha filha costuma tocar. Ela mora no Rio de Janeiro e faz parte da Orquestra e Coro Nova Sinfonia. As canções trouxeram lembranças tão boas dentro de mim”, disse. Para atender ao pedido da paciente, o coral cantou a música “Aleluia” especialmente para Soraia Alessandra. “Foi algo tão lindo o que senti. Fiquei honrada pelo gesto”, acrescentou.

Outro momento emocionante foi a visita às Unidades de Terapia Intensiva. No local, o som ficou por conta de um violino. Segundo Creuza Ribeiro, que acompanha uma amiga internada no hospital – a cantata de Natal trouxe leveza e proporcionou instantes de reflexão para quem estava no hospital no momento. “É a primeira vez que vejo um coral dentro do hospital. Mesmo que o paciente esteja no processo de recuperação, ele precisa de alegria, sorrisos e pessoas felizes por perto. A música tem esse poder de mexer com os nossos sentimentos”, concluiu.

O Hospital Estadual São Lucas é administrado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar desde o dia 18 de dezembro de 2015, por meio de um contrato de gestão firmado com o Governo do Estado do Espírito Santo via Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que mantém a unidade.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde