Hospital Yutaka Takeda doa kits de higiene para idosos de abrigo em Parauapebas

Morador do abrigo “Aconchego do Idoso” há 5 anos, o aposentado Sebastião Augusto, agradeceu a visita das colaboradoras do Hospital Yutaka Takeda (HYT), na Serra dos Carajás (PA). Ele e mais 11 idosos do abrigo localizado em Parauapebas ganharam kits de higiene pessoal, que foram arrecadados na primeira corrida “Natal Solidário” promovida pela unidade de saúde. O evento fez parte das '50 Ações do Bem' desenvolvidas pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar em alusão aos 50 anos da entidade, que gerencia o hospital, por meio de contrato de gestão com a empresa Vale. Além disso, os idosos participaram de uma roda de conversa em que contaram suas experiências de vida, na última sexta-feira, 8/12.

Seu Sebastião, no bate-papo com analista da Qualidade Joice Maliuk, lembrou da sua terra natal com muito orgulho. “Sou de Minas Gerais, da terra de Santos Dumont”, frisou. A manhã chuvosa também trouxe recordações à moradora Raimunda. “Eu gostava muito de tomar banho na chuva. Ah, como eu gostava!”, contou para a analista de Recursos Humanos Lorena Lopes.

Durante a visita, os idosos ainda falaram sobre a sua rotina na casa, em que as cuidadoras conversam e dançam, proporcionando programações diferentes para eles durante a semana. Contente com a iniciativa, a cuidadora Zilma da Luz relatou o quanto é importante para o bem-estar dos moradores receberem esse tipo de visita. “Nessas ações a gente vê o sorriso no rosto de cada um, eles ficam muito felizes, e essa felicidade deles é transmitida para nós”, disse Zilma.

Os kits foram doados em cestas para que eles possam guardar e organizar outras coisas, além de hidratante, colônia e shampoo. “Ele disse que era para nós voltarmos mais vezes”, comentou a assistente Administrativa Dolores Kuster, ao final da visita, quando cada colaboradora se despediu dos idosos com um abraço afetuoso.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde