Papai Noel visita pacientes do Hospital Regional de Marabá

Dando início à programação de Natal, o Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá (PA), recebeu a visita do Papai Noel e voluntários do grupo de musicoterapia ''Filhos da Caridade''. Eles foram recepcionados por pacientes da Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica e das Unidades de Internação. 

A dona de casa Maria Bethânia Nascimento ficou encantada com a disposição dos voluntários. ''Achei maravilhoso e novo tudo isso. É bom porque ajuda a gente a se distrair e a esquecer, por um momento, a nossa situação aqui'', comentou a paciente. Na enfermaria da frente, Valdilene Carvalho se emocionou quando o grupo cantou músicas natalinas para a mãe dela, dona Raimunda, que está internada na unidade há quase um mês. 

Durante este mês, além da visita do Papai Noel, ocorrida no último sábado, 9/12, pacientes e acompanhantes do HRSP participarão de outras programações de Natal, como sessões de musicoterapia e risoterapia, apresentação do coral da Primeira Igreja Batista do Novo Horizonte e cinema especial. 

 

Humanização

Público e gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sob contrato com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), o Hospital Regional do Sudeste do Pará preza pela assistência humanizada dos pacientes, em todas as etapas de atendimento. Por isso desenvolve diversos projetos e programas com o objetivo de tornar o período de internação mais ameno, contribuindo, assim, para o restabelecimento da saúde do paciente.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde