Decoração de Natal no Hospital São Lucas é feita por colaboradores

Dezembro chegou e, com ele, os preparativos para as comemorações, trocas de presentes e decorações de Natal. No Hospital Estadual São Lucas, em Vitória, as recepções, refeitório, setores administrativos, porta de entrada das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e o Posto de Enfermagem das Unidades de Internação (enfermarias) já contam com decorações natalinas.

A iniciativa partiu do Grupo de Trabalho de Humanização, comissões de Humanização e de Sustentabilidade do hospital.

A assistente administrativa do setor de Sustentabilidade, Nanndara Alves Nonato, explicou que foram reaproveitados materiais disponíveis no hospital. “Desde o ano passado, o hospital adotou uma decoração com recursos sustentáveis: rolinhos de papel higiênico, restos de canos e jornais. Para se ter ideia, para construir uma árvore de Natal, utilizamos restos de madeiras”, explicou.

O diretor-geral, Paulo Santos, destacou o envolvimento dos profissionais na decoração dos setores do hospital. “Por conta das condições clínicas dos pacientes e também da escala de trabalho dos nossos colaboradores, muitos vão passar o Natal longe da família e dos amigos. Nossa intenção é proporcionar um ambiente mais alegre e humanizado para as pessoas que frequentam o hospital”, concluiu.

Referência no atendimento de trauma no Espírito Santo, o Hospital Estadual São Lucas é administrado pela Pró-Saúde desde 18 de dezembro de 2015, por meio de um contrato de gestão firmado com o Governo do Estado do Espírito Santo, via Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que mantém a unidade.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde