Hospital Yutaka Takeda promove 16ª Sipat

Retornar para sua casa ileso após um dia de trabalho é o objetivo do auxiliar técnico em Eletrônica, Vanderlei Cavalcante. Ele trabalha no Hospital Yutaka Takeda (HYT), na Serra dos Carajás (PA) e sempre usa os Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Vanderlei participa três vezes por semana do Diálogo de Saúde e Segurança (DSS) e da ginástica laboral para prevenir acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. “Faço tudo direitinho para proteger a minha integridade física e a dos meus colegas, pois, ficamos expostos a vários riscos diariamente no nosso trabalho e ações simples como a própria ginástica laboral já ajudam na prevenção”, disse.

Para reforçar a conscientização entre os colaboradores da unidade, o HYT realiza até o dia 8/12, a 16ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat), que neste ano tem vem com o tema “Quem semeia segurança, colhe qualidade de vida!”. A organização é da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT) cerca de 2,3 milhões de pessoas morrem e 300 mil ficam feridas todos os anos devido a acidentes de trabalho.

A técnica em segurança do Trabalho, Maria Rodrigues, disse que a iniciativa que é essencial para divulgar entre os colaboradores informações relativas a cultura da segurança e qualidade de vida. “Nossa intenção e sensibilizar os profissionais de todas as áreas do hospital para a importância de executarem suas tarefas de forma segura para não se prejudicarem”, explicou Maria.

Até o encerramento, o evento contará com uma programação bem diversificada, com palestras abordando temas sobre prevenção de acidentes, além de qualidade da saúde física e mental colaborador. “Na abertura nesta segunda-feira já abordamos a importância da ginástica laboral, praticando a mesma no inicio da manhã com os colaboradores, e além das palestras a programação ainda contará com blitz do conhecimento, exibição de filmes no cine “Mãos Seguras” e encerrará com um concurso de paródia que terá como base o tema da Sipat”, relatou a auxiliar de Atendimento e integrante da CIPA, Brenda Souza.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde