Pró-Saúde conquista prêmio “Líderes da Saúde” – 2017

A Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar recebeu o prêmio “Líderes da Saúde” – 2017. Em sua quarta edição, a premiação foi entregue a 69 players da saúde, divididos em 23 categorias, em evento realizado pela revista Healthcare Management, na noite do dia 5/12, nas dependências do Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. A Pró-Saúde, representada pela Drª Wanessa Portugal, diretora Jurídica e de Filantropia da instituição, foi destaque na categoria Filantropia.

“Neste ano em que a Pró-Saúde celebra meio século de atuação com foco em saúde, educação infantil e assistência social, é uma honra para a entidade receber mais uma vez o prêmio Líderes da Saúde, na categoria Filantropia”, afirmou Drª Wanessa. Ela disse, ainda, que a premiação demonstra que a Pró-Saúde está desempenhando com eficiência sua missão, que é promover uma gestão comprometida com a qualidade e com a humanização da saúde. “O prêmio é o reconhecimento pelo resultado de um trabalho contínuo e diário de todos os colaboradores da entidade”, complementou a diretora.

Além de manter ativas as certificações junto aos órgãos competentes, exigidas para o exercício da atividade, o setor de Filantropia da Pró-Saúde está sempre presente nas Unidades que administra no País. O trabalho envolve a capacitação de gestores e líderes para a efetivação da Política Nacional de Saúde e Política Nacional de Humanização. O foco é sempre o bem-estar dos cidadãos que recebem atendimento. Durante cada ano, a Filantropia também promove campanhas sociais que visam o envolvimento comunitário nas ações realizadas pelas Unidades. A Pró-Saúde mantém um Programa do Voluntariado, que orienta pessoas dispostas a oferecer parte de seu tempo para ajudar ao próximo, em projetos gerenciados pela instituição. A área de Filantropia também coordena a elaboração do Balanço Social da instituição.

Neste ano, promoveu a campanha Ação do Bem, que estimulou as Unidades administradas e a Sede Administrativa, localizada na capital paulista, a realizar atividades sociais em benefício da comunidade. A iniciativa aconteceu em razão da comemoração de 50 anos da Pró-Saúde. Foram realizadas campanhas de conscientização de trânsito, prevenção em saúde, atividade comunitária envolvendo escolas e outros grupos sociais, como catadores de materiais recicláveis, comunidades indígenas, além de doações de alimentos e agasalhos realizadas por todas as Unidades. Em São Paulo, a iniciativa beneficiou as 757 crianças atendidas nos quatro Centros de Educação Infantil (CEIs) gerenciados pela entidade, na Zona Leste do município de São Paulo, uma das áreas mais populosas da capital.