HEAPN participa de simulado da REDUC

A equipe do Hospital Estadual Adão Pereira Nunes (HEAPN), gerenciado pela Pró-Saúde, participou, no último dia 8, do Simulado de Alerta e Preparação para Emergências a Nível Local (APEL), que pertence ao plano de segurança da Refinaria Duque de Caxias (REDUC). 

Durante o treinamento, a unidade recebeu três vítimas, sendo uma por meio de helicóptero e a outra por meio de ambulância. O treinamento, que envolve diversos setores como a Guarda Municipal, Cruz Vermelha, Polícia Militar, entre outras instituições presentes na região do Polo Industrial de Campos Elíseos, utiliza o HEAPN para recebimento, transporte, tratamento e triagem dos feridos, em situações de acidentes e emergências. 

“Ao longo de 15 anos ininterruptos na Coordenação do Simulado APELL, quero parabenizar a organização e comprometimento do HEAPN, visto o perfeito resultado alcançado durante o simulado. São resultados como este que levaram o HEAPN a conquistar o heliponto, que não estava contemplado no projeto inicial de construção da unidade”, afirmou Ariel Blanco, Coordenador do Grupo de Apoio Externo, da Secretaria de Defesa Civil de Duque de Caxias. 

O Processo APELL tem sido utilizado por diversos países, quase todos em industrialização, como base para implantação de sistemas de preparação e resposta para emergências.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde