Hospital 5 de Outubro treina Brigada de Incêndio

No Hospital 5 de Outubro (HCO), em Canaã dos Carajás (HCO), uma equipe capacitada está sempre a postos para o caso de sinistros. São os brigadistas que, em caso de incêndio, por exemplo, vão garantir a integridade física de colaboradores, pacientes e visitantes que estiverem na unidade. Nesta semana, o grupo passou por mais um treinamento realizado pelo Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt) da unidade.

De acordo com o técnico de Segurança do Trabalho, Jairo Castro, o objetivo da ação foi aprimorar o nível de conhecimento dos brigadistas para que possam atuar de forma eficaz quando necessário. Para tanto, neste treinamento, eles foram orientados sobre o correto manuseio do extintor de incêndio. A simulação foi realizada ateando fogo em um recipiente de metal e, então, cada brigadista foi instruído a romper o lacre do extintor, aproximar-se do fogo e combatê-lo.

Para o eletricista Manoel Guia, o treinamento o deixou ainda mais seguro. “O exercício de combate a incêndio foi bastante importante para minha vida profissional e pessoal, melhorando o conhecimento para atuação em caso de incêndio”, relatou.

Unidade

O HCO é administrado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, e atua com base nos princípios de humanização, excelência e segurança do paciente. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde