Hospital Regional de Marabá recebe coordenadora de Filantropia da Pró-Saúde

Os projetos e as ações de humanização do Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá (PA), foram apresentados à coordenadora de Filantropia da Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, Valdirene Carrera, em uma visita realizada neste mês à unidade. 

Na ocasião, ela reuniu com os membros da Comissão de Humanização para orientar sobre a política institucional, relatórios, manuais e Programa de Voluntariado da entidade, que, em Marabá, conta com mais de 70 pessoas. Valdirene também apresentou a área de Filantropia aos gestores e fez uma visita às instalações da unidade. 

'São muitas as ações de humanização desenvolvidas pelo Hospital Regional, inclusive fora da unidade. Percebi que a articulação com a rede e com a comunidade é forte, e isso é muito importante', comentou a coordenadora. 

Gerenciado pela Pró-Saúde, sob contrato com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), o Hospital Regional do Sudeste do Pará realiza uma série de ações de humanização ao longo do ano. Dentre elas destacam-se os projetos 'Saúde na Escola', que leva dicas de prevenção a estudantes, 'Educação em Saúde', realizado em empresas, e 'Hospital Regional Amigo da Comunidade', que oferece serviços de saúde e atendimentos in loco a comunidades urbanas e rurais em situação de vulnerabilidade no município. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde