HEGV realiza Jornada de Fisioterapia

Colaboradores do Hospital Estadual Getúlio Vargas (HEGV), no Rio de Janeiro (RJ), participaram da 'IV Jornada de Fisioterapia em Emergência da Associação dos Fisioterapeutas do Estado do Rio de Janeiro (AFERJ) e 'II Jornada de Fisioterapia do HEGV', no dia 27/10, no auditório da Unidade. O evento reuniu profissionais de saúde e docentes, com o objetivo de proporcionar uma troca de informações sobre o atendimento em uma unidade hospitalar .

Na parte da manhã, ocorreram palestras e debates, um dos temas abordados foi a “Intervenção Fisioterapêutica na Ocorrência de Eventos com Múltiplas Vítimas”. À tarde, os professores Gabriel Maia e Mariel Patricio destacaram os principais pontos do “Protocolo de Assistência ao Trauma” com aula prática de “Suporte Básico de Vida”. Eles ainda ressaltaram que, além de prestar o atendimento à vítima, o profissional de saúde também precisa estar atento à própria segurança.

Para a coordenadora Multiprofissional do HEGV, Laudicéa Henriques da Silva, eventos como este, além do aprendizado individual, resultam em melhorias na Unidade. “A fisioterapia do HEGV, em sua produção científica dos cuidados na Emergência, vem evidenciar na II Jornada Interna de Fisioterapia, a importância da atuação nas emergências com o uso da ventilação não invasiva (VNI), diminuindo o número de intubação orotraqueal e a taxa de mortalidade”, exemplificou.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde