Hospital Yutaka Takeda proporciona atividades físicas a gestantes

A gestação é uma fase importante e de grandes transformações para as mulheres. Pensando nesse momento, que exige apoio redobrado à saúde, o programa de qualidade de vida “Carajás com Saúde”, do Hospital Yutaka Takeda (HYT), de Parauapebas, na Serra dos Carajás (PA), oferece um novo horário para cuidados voltados às gestantes de Carajás.

Todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 17h30 às 18h15, na praça da rua Jari, as gestantes poderão praticar exercícios físicos de forma acompanhada, para prevenir desequilíbrios osteomusculares, alterações de peso e inchaços – que, em alguns casos, podem estar associados aos desconfortos nas regiões lombar, cervical e de quadril.

Os exercícios ajudam a prevenir esses incômodos e também preparam o corpo da mulher para o momento do parto e também para o período posterior, o puerpério, em que o organismo se recupera para retomar as condições anteriores à gravidez. As gestantes têm orientações de exercícios para cada fase da gestação em que elas se encontram.

Carajás com Saúde

O programa ''Carajás com Saúde'', promovido pelo HYT, oferta gratuitamente aos moradores da Serra dos Carajás atividades físicas com focos na saúde e na qualidade de vida.

Atualmente, o programa já possui duas turmas, às 18h30 e 19h30, sempre de segunda a sexta-feira. O novo horário específico para as gestantes (17h30) se junta às atividades que vêm sendo realizadas na praça da rua Jari, na Serra dos Carajás.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde