Fé e devoção marcam visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré ao Hospital Galileu

Colaboradores, usuários e acompanhantes que estiveram no Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), na última quarta-feira, 25/10, participaram de um momento cheio de fé e devoção, com a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré à unidade.

A imagem foi conduzida por todos os setores do hospital pelos próprios colaboradores da unidade, que é gerida pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

O enfermeiro e coordenador do Serviço de controle de Infecção Hospitalar (SCIH), Diego Santos, foi um dos responsáveis por conduzir a imagem e levá-la até os pacientes internados. Ele revela que, apesar de acompanhar há dez anos a Trasladação na corda, a emoção do momento vivido no hospital foi única. “Carregar a imagem de Nossa Senhora e levá-la aos pacientes, que tanto precisam nesse momento, é uma emoção indescritível”, afirmou Diego, que pelo segundo ano participou da visita da imagem ao Hospital Galileu.

O diretor-geral do HPEG, Saulo Mengarda, também ressaltou a importância do momento para os usuários que estão internados no hospital e seus familiares. “Temos certeza que momentos como esse contribuem para recuperação dos pacientes, pois também necessitamos cuidar e alimentar o nosso espírito, e é isso que esperamos com a visita”, disse.

Após a visita, foi realizado, na parte externa do hospital, um momento de celebração religiosa com o acompanhamento dos músicos católicos Alcires e Regina Figueiredo, da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde