HRBA homenageia os colaboradores mais elogiados pelos usuários

O maqueiro Leandro Guimarães atua há quatro anos no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém (PA), para a sorte dos pacientes internados na Clínica Médica. Os usuários gostam tanto da forma como são tratados por Leandro, que ele é o campeão de elogios no Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU). Como forma de reconhecer essa dedicação, ele e mais sete profissionais foram convidados a participar de uma edição especial do “Café com o Diretor”, nesta sexta-feira, 27/10.

Além de um farto café da manhã e um agradável bate-papo, eles receberam cartas de agradecimentos escritas pelos usuários, certificados de reconhecimento pelo trabalho de excelência e brindes. “Eu me sinto uma pessoa satisfeita, por ajudar as pessoas e procurar, a cada vez, melhorar ainda mais o meu atendimento, para que as pessoas possam se sentir bem tratadas”, disse Leandro, que agradece o reconhecimento pelo trabalho. “Eu também me sinto reconhecido, não só eu, como meus colegas de trabalho. Hoje nós recebemos uma homenagem do hospital. Aqui eu me sinto bem à vontade para trabalhar, porque trabalhamos em um hospital muito bom e somos reconhecidos pelo nosso esforço”, continuou.

O Serviço de Atendimento ao Usuário funciona como uma forma de ouvidoria do Sistema Único de Saúde (SUS) dentro do Hospital Regional, recebendo reclamações, sugestões e elogios. O setor é responsável por orientar pacientes, acompanhantes e visitantes sobre os serviços ofertados pela instituição. Também é atribuição do SAU avaliar diariamente o grau de satisfação dos usuários do HRBA – unidade pública de saúde, pertencente ao Governo do Pará e administrado, desde 2008, pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar.

Os oito colaboradores receberam cerca de 200 elogios ao longo do ano. “O legal é que são profissionais de diversas áreas. Tivemos médica, maqueiro, auxiliar de higiene e limpeza. Foi um momento realmente para compartilhar a importância de um atendimento humanizado e de excelência. Também pudemos conhecer as trajetórias desses profissionais. Eles estão de parabéns pelo serviço que prestam e o mais bonito é ver que o usuário reconhece isso. Tenho certeza que eles saíram mais motivados e empenhados em continuar prestando um serviço de excelência”, explicou Veruska Ramalheiro, assessora do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP), responsável pelo Serviço de Atendimento ao Usuário.

O diretor-geral do HRBA, Hebert Moreschi, diz que é importante reconhecer a dedicação com que os colaboradores tratam os usuários no dia a dia. “Foi um momento muito especial e emocionante, em que nós tivemos oportunidade de compartilhar as cartas enviadas pelos usuários, agradecendo todo o trabalho realizado com carinho e humanização. É uma forma importantíssima de valorização do nosso profissional e mostrar a eles o quanto o trabalho de cada um faz a diferença para os usuários”, finaliza Moreschi.

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