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Vinte e três ações do Planejamento Estratégico do Hospital São Lucas são concluídas

30/10/2017

Vinte e três ações do Planejamento Estratégico do Hospital São Lucas são concluídas

O simulado do Plano de Atendimento de Múltiplas Vítimas e a campanha lúdica de incentivo à higienização das mãos, aplicados no mês de agosto, foram algumas das 23 ações concluídas do Planejamento Estratégico do Hospital Estadual São Lucas, em Vitória.

Durante a reunião de apresentação, que aconteceu nesta quinta-feira (26), os gestores levaram membros da sua equipe, e juntos apresentaram os objetivos e resultados das ações, já alcançados nos últimos dias.

Andressa Souza Cândido, técnica em Enfermagem que atua na Urgência e Emergência, contou que o envolvimento de vários setores na execução das ações foram destaques na reunião. “As ações adotadas pelo hospital são benefícios direcionados aos pacientes. Fazer parte do processo, só amplia o amor que tenho pela minha profissão”, pontuou.

Já André da Silva Oliveira, técnico em Enfermagem da Unidade de Alta Dependência de Cuidados (UADC), comentou que para oferecer um serviço de excelência para os usuários, é necessário integração e comprometimento com os processos de trabalho. “O trabalho em equipe é fundamental durante o desenvolvimento e aplicação das ações", destacou.

As 23 ações finalizadas do Planejamento Estratégico foram referentes aos meses de agosto e setembro deste ano.

 

Planejamento estratégico

As 264 metas estabelecidas no Planejamento Estratégico têm como objetivo alcançar o reconhecimento pela excelência na assistência hospitalar de urgência e emergência no Espírito Santo.

O Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente do hospital é o responsável por orientar e acompanhar o cumprimento das metas. Para evidenciar os projetos implementados, o núcleo criou um painel com 264 peças de um quebra-cabeça, cuja imagem corresponde a uma moqueca, em alusão à tradição capixaba.

Para o diretor-geral, Paulo Santos, integrar as equipes nos processos de melhorias do hospital é fundamental para alcançar resultados positivos. “Os resultados já obtidos são frutos de um trabalho em conjunto. Quando todos estão inseridos nos procedimentos, sejam eles assistenciais ou administrativos, atingimos o nosso foco que é prestar um atendimento eficaz, seguro e humanizado para os usuários”, destacou.

Mantido pelo Governo do Estado do Espírito Santo, o Hospital Estadual São Lucas é administrado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, por meio de um contrato de gestão com a Secretaria de Estado da Saúde, iniciado em dezembro de 2015.

 

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