UPA Valéria realiza o ‘1º Encontro Multiprofissional de Educação Continuada’

Nos dias 18, 20, 25 e 27 de outubro, o Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h Valéria, localizada em Salvador (BA), promoveu o “1º Encontro Multiprofissional de Educação Continuada”.

O objetivo foi proporcionar aos colaboradores da unidade a oportunidade de se reunir com profissionais de outras áreas para reforçar os fluxos já estabelecidos na UPA Valéria e mencionar as atualizações realizadas.

O encontro foi organizado por Camila Miguez Silva, enfermeira da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), em parceria com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) e com o setor de Farmácia, e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo de Epidemiologia.

Entre os temas abordados no evento estão: Fluxo de Tuberculose na UPA, Protocolo de Profilaxia Pós-Exposição (PEP) de Risco à Infecção pelo HIV, Segurança do Paciente, Protocolos de Segurança, Uso de EPI e Prevenção de Acidentes de Trabalho, entre outros.

Os palestrantes foram Maíra Kurihara, farmacêutica; Renê Góes, técnico de Segurança do Trabalho; Camila Miguez Silva, enfermeira do CCIH; Carmem Luciana, enfermeira do Núcleo de Epidemiologia.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde