Hospital 5 de Outubro realiza treinamento sobre higienização das mãos

Colaboradores do Hospital 5 de Outubro (HCO), em Canaã dos Carajás (PA), passaram por capacitação para reforçar a prática de higienização das mãos. Na treinamento ministrado pela enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), Janete Cavalcante, foi abordada a importância de seguir o protocolo de higienização das mãos da unidade, para que sejam evitadas transmissão de micro-organismos e, consequentemente infecção cruzada. 

A capacitação visa a segurança do paciente, dos profissionais de saúde e de todos aqueles envolvidos no cuidado ao usuário. A medida é considerada simples, efetiva e de menor custo no controle das infecções relacionadas à assistência à saúde.

Na ocasião também foi lembrado todos os passos para higienizar corretamente as mãos. “O treinamento foi importante para prevenção da infecção hospitalar e prevenção de outras doenças, além do mesmo trazer uma nova informação, que é a mudança no procedimento na lavagem de mãos, onde não é preconizado mais o último passo que é a lavagem do punho”, relatou a analista de Gestão de Pessoas, Patrícia Dias.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde