HMAR reforça a importância de lavar as mãos

No dia 15/10 é comemorado o Dia Mundial de Lavar as Mãos. Para lembrar a data, foi criada uma campanha educativa pela lavagem das mãos de forma correta, com água e sabão, com o intuito de diminuir o número de doenças e até mortes causadas por doenças infecciosas. O foco desse movimento são as crianças e escolas, pois além de serem potenciais vítimas de doenças infecciosas, elas são agentes de mobilização e multiplicação para a formação da cultura de que mãos limpas salvam vidas.

No dia 13/10, as enfermeiras da Comissão de Controle e Infecção Hospitalar (CCIH) do Hospital Memorial Arthur Ramos (HMAR), em Maceió (AL), percorreram as instalações do hospital orientando os profissionais que prestam assistência aos pacientes, e também pacientes, acompanhantes e visitantes sobre a proteção adquirida por meio da correta higienização das mãos. “Fizemos esta campanha com o objetivo de orientar sobre a importância de uma medida tão simples, que é a higienização das mãos, reforçando que esse hábito reflete diretamente na prevenção de doenças”, explicou Aliny Mota, enfermeira da CCIH.

Dando continuidade à conscientização, no dia 16/10, a campanha educativa foi estendida aos estudantes de 4 a 6 anos do Colégio Santa Amélia, situado no bairro do Farol. As crianças aprenderam sobre a importância de lavar as mãos por meio de músicas, distribuição de brindes e uma história contada pelas enfermeiras com a participação da mascote do HMAR, o Arthurzinho. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde