HU realiza atividades para as crianças

Outubro é um mês repleto de atividades voltadas para as crianças, foi pensando nisto que a Associação do Voluntário Amigo (AMA) fez uma parceria com a CB Espaço Kids e levou um pouco de alegria para as crianças internadas na ala pediátrica do Hospital Universitário de Jundiaí (HU). No dia 18/10, as crianças puderam escolher dentre várias opções de esculturas de balões e pintura artística.

Uma delas, de apenas sete meses, acompanhada da avó Maria de Fátima Sousa, ganhou uma abelha feita com balões e gostou. “Dá pra ver que mesmo ela sendo pequena e, ainda sem compreender muita coisa, ficou feliz”, relatou a avó enquanto brinca com a neta demonstrando a escultura.

Para Nathália Viviane, mãe de uma menina de três anos, a atividade chega a ser uma terapia. “Normalmente as crianças vêm ao hospital com trauma, relacionam hospital a algo ruim e esse tipo de experiência muda totalmente, faz com que a criança veja algo bom. É muito importante ver iniciativas como esta, com certeza ajuda na recuperação”, diz a mãe orgulhosa em ver a filha brincar com uma joaninha de bexigas e um coração colorido pintado em um dos braços.

Além da ação realizada por Karolaine Rodrigues e Giovana Scarpelli, da CB Espaço Kids, neste mês de outubro outros grupos também se mobilizaram para animar a rotina das crianças no hospital. No dia 12/10, colaboradores do China In Box Jundiaí visitaram a pediatria vestidos de heróis e princesas. No dia 9/10, a Capelania Evangélica Hospitalar entregou para as crianças kits com bloquinho e lápis de cor, montados em caixinhas recicladas de leite longa vida. Além disso, um casal de idosos arrecadou brinquedos na vizinhança e os doou à brinquedoteca do HU.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde