Hospital Galileu dá início à III Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Segue até a próxima sexta-feira, 20/10, a III Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) do Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), iniciada na última segunda-feira, 16/10. Com o tema ‘Qualidade de vida é questão de saúde e segurança’, a programação deste ano está repleta de atividades voltadas para a saúde e o bem-estar do colaborador da unidade, que é gerenciada pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

Acostumada a passar o dia cuidando dos usuários da unidade, a colaboradora Rebeca Matos, líder do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), aproveitou a oportunidade para tirar um momento para cuidar de si. Ela participou do ‘Dia de Beleza’, promovido como parte da programação da SIPAT, que ofereceu aos colaboradores, e também aos usuários, serviços como corte de cabelo, limpeza de pele, maquiagem, design de sobrancelhas e massagem relaxante

A líder do Serviço de Atendimento ao Usuário, parabenizou a iniciativa e a programação preparada para os colaboradores. “Gostei muito da programação. É importante, pois além de valorizar os colaboradores, nos motiva a nos cuidarmos mais e também a desenvolver a consciência da importância de prevenir acidentes de trabalho”, afirmou. “Te tira da rotina, e quando você volta ao trabalho está mais disposto, o que nos motiva, pois fazemos parte de uma entidade que valoriza o colaborador”, completou.

A programação levará ainda ao longo da semana aos colaboradores, palestras sobre ‘câncer de mama’ e ‘prevenção de acidentes do trabalho’, além de avaliação dentária gratuita; aula de zumba, que mistura dança com ritmos latinos e exercícios aeróbicos; e o ‘Desafio Mostre o Seu Talento’, que incentivou os colaboradores a apresentarem espetáculos de dança, música, teatro, poesias, entre outros, relacionados ao tema ‘Saúde, Segurança e Qualidade de Vida’, o vencedor ou grupo vencedor sairá do desafio com uma bicicleta nova em mãos.

O diretor-geral do hospital e presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), Saulo Mengarda, explica que a comissão buscou preparar uma programação diversificada que pudesse atrair o colaborador e ao mesmo tempo incentivá-lo em questões como qualidade de vida e prevenção de acidentes. “Cada vez mais precisamos ser criativos em chamar a atenção e envolver os colaboradores no que se refere a prevenção de acidentes, e com as atividades desta semana tenho certeza que atingiremos este objetivo, a equipe da CIPA está de parabéns pela programação”, concluiu.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde