Biossegurança é tema de treinamento no PS Engenho Novo

Colaboradores do Pronto-Socorro Engenho Novo, em Barueri (SP), participaram, nos dias 29, 30, 31/8 e 1º/9, de um treinamento sobre Biossegurança, ações e equipamentos de segurança que ajudam a manter a saúde dos profissionais e prevenir possíveis acidentes.

Julieta Bortolace, técnica em Segurança do Trabalho, foi responsável por ministrar o treinamento, que ocorreu em parceria com a Comissão de Humanização da Unidade. Foram realizados quiz de perguntas, exposição de cartazes sobre o tema, além da apresentação de um vídeo ilustrativo. Aqueles que acertaram o quiz receberam bombons e um guia de bolso com o Manual de Biossegurança.

“Os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) são essenciais para prevenir a contaminação em ambientes hospitalares, que podem comprometer não apenas a saúde dos trabalhadores envolvidos, mas a saúde e o bem-estar dos pacientes e do meio ambiente como um todo. Desta maneira, a utilização de EPIs é fundamental para garantir a biossegurança hospitalar, pois eles irão prevenir a contaminação e a disseminação de fungos, bactérias e microrganismos causadores de doenças”, explicou a técnica em Segurança do Trabalho. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde