Pronto-Socorro Engenho Novo realiza palestras sobre a saúde bucal

A Comissão de Humanização do Pronto-Socorro Engenho Novo, localizado em Barueri (SP), promoveu, no dia 30/09, duas atividades educativas, uma na própria Unidade e outra em uma escola do município. Os dois eventos integram a “Ação do Bem”, em comemoração aos 50 anos da Pró-Saúde.

A primeira ação foi uma palestra sobre os sintomas e o tratamento do HPV Bucal, ministrada por Daniel Cardeal Ramos, dentista cirurgião. O evento aconteceu na sala de treinamento da Unidade com entrega de panfletos explicativos sobre a doença e contou com a participação de 20 pessoas, entre colaboradores e pacientes.

No período da tarde, a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Wandeir Ribeiro recebeu uma palestra sobre saúde bucal para crianças e gestantes. O evento foi realizado em parceria com a Pastoral da Criança.

A apresentação contou com a presença de 50 participantes e foi conduzida por Daniel Cardeal Ramos. Foram entregues 80 kits de saúde bucal, uma doação oferecida pela Coordenação de Odontologia do PS Engenho Novo.

Mantido pela Prefeitura de Barueri, o Pronto-Socorro é administrado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, desde sua inauguração, em setembro de 2014, por meio de um contrato de gestão firmado com a Secretaria Municipal de Saúde. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde