Hospital Metropolitano realiza atendimentos a romeiros durante o Círio de Nazaré

O Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua (PA), participou dos festejos do Círio de Nazaré realizando atendimentos aos romeiros. Na sexta-feira, 6/10, a unidade montou um posto de atendimento na rodovia BR-316. Na ocasião foi oferecido suporte a 158 romeiros. Foram disponibilizados curativos, massagens, além de lanches e água.

No sábado, 7/10, durante o Círio Fluvial nas águas da Baía do Guajará, a equipe realizou três atendimentos. Todos ocasionados por mal-estar. Na grande romaria do domingo, 8/10, os colaboradores, residentes profissionais e estagiários da área de Saúde fizeram 14 atendimentos em um posto montado na Caixa Econômica Federal na avenida Presidente Vargas, no centro de Belém. Foram atendidos casos de desmaio, hipertensão, hipoglicemia, dores musculares e pequenos ferimentos.

Durante os festejos do Círio, a unidade também apoiou a campanha contra o trabalho infantil promovida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 8º Região (TRT8). A campanha contra o trabalho infantil da Justiça do Trabalho no Pará é coordenada pela desembargadora Zuíla Dutra e pela juíza do trabalho Vanilza Malcher, por meio da Comissão de Combate ao Trabalho Infantil e de Incentivo à Aprendizagem. As duas atividades são uma Ação do Bem, em comemoração dos 50 anos de atuação da Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, gestora do HMUE sob contrato com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

Este ano, mais de 20 mil pessoas estão envolvidas diretamente na ação. As orientações sobre o combate ao trabalho infantil serão levadas aos romeiros em oito, das 12 procissões oficiais do Círio de Nazaré.