Hospital Municipal de Pinhais promove IV Semana de Humanização

O Hospital Municipal Nossa Senhora da Luz dos Pinhais e o Grupo de Trabalho de Humanização promoveram, entre os dias 17 a 21 de novembro, a IV Semana de Humanização com o tema: “Que nunca te falte: a estrada que te leva e a força que te levanta. O amor que te humaniza, e a razão que te equilibra”.

As ações são regidas pela Política Nacional de Humanização (HumanizaSus), que existe desde 2003, e busca efetivar os princípios do SUS no cotidiano das práticas de atenção e gestão, qualificando a saúde pública no Brasil, incentivando, ainda, trocas solidárias entre gestores, trabalhadores e usuários.

A abertura da semana contou com a presença da Secretária Municipal de Saúde do município, Adriane da Silva Jorge. Na oportunidade, foi apresentado o Grupo de Trabalho de Humanização e seus membros, assim como um vídeo motivacional.

Durante a semana, foram realizadas as seguintes atividades:

  • Palestra com Sirlei Corssetti Kleina, do Comitê de Humanização do Hospital de Clínicas sobre a Política Nacional de Humanização –  nos dias 17 e 18;
  • Apresentação de taekwondo do Centro de Convivência do Idoso do município;
  • Apresentação do vídeo ‘Caminhos para a humanização na assistência ao parto e nascimento –  no dia 18
  • Sessão de relaxamento com Úrsula da empresa Polyglot – nos dias 19 e 20;
  • Palestra com Josefina da Silva da Pastoral da Saúde sobre o trabalho da entidade – no dia 20;
  • Sexta-feira da música: Apresentação da Roda de Viola, Coral e CCI Dance do Centro de Convivência do Idoso do município.

O Grupo de Trabalho de Humanização do Hospital Municipal de Pinhais possui, atualmente, 11 membros de diversos setores da instituição, sendo presidido pelo  diretor Geral, Ênylo Vinicius.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde