HMAR promove capacitação sobre a importância do aleitamento materno

No mês de setembro, o Hospital Memorial Arthur Ramos (HMAR), em Maceió (AL), iniciou uma capacitação voltada para os profissionais de Pediatria e Enfermagem, abordando a importância do aleitamento materno na atualidade. Um dos objetivos da capacitação é alcançar o maior número de pessoas que tenham contato com a mãe e o bebê, para que esses profissionais possam auxiliar no momento da amamentação.

A primeira palestra ocorreu no dia 4/9, com o tema “Aleitamento Materno”. A sequência foi realizada no dia 21/9 e debateu o “Auxílio à Puérpera na Amamentação”. A capacitação foi ministrada pela médica pediatra Andrea Pinheiro, coordenadora do Banco de Leite da Maternidade Escola Santa Mônica.

De acordo com Andrea, “é preciso saber lidar com as mães que estão vivendo esse momento de pós-parto, pois é um período em que muitas mães desistem de amamentar por causa das fissuras, dos hematomas e da dor sentida nos seios e no local da cirurgia. E temos que reforçar a importância da amamentação, pois temos visto os índices de câncer de mama subirem e acometerem mulheres em idade precoce. O aleitamento materno tem uma ligação direta com a prevenção do aparecimento do câncer de mama”, explicou.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde