Pró-Saúde participa de audiência pública para criação do Dia da Filantropia

A possibilidade da criação do Dia da Filantropia foi discutida em audiência pública na última quinta-feira, 21 de setembro, na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). A iniciativa é uma reivindicação do Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas – FONIF para celebrar o trabalho dessas entidades. Foi aprovado o andamento para a criação da data.

Os deputados Eduardo Barbosa (PSDB/MG) e Antonio Brito (PSD/BA) participaram das discussões. Regina Victorino, gerente de Filantropia da Pró-Saúde, esteve presente nessa audiência pública em que foi apresentado todo o trabalho realizado pelas mais de 9.000 entidades filantrópicas reconhecidas no Brasil.

O presidente do FONIF, Custódio Pereira realizou uma apresentação sobre a importância da filantropia para o País. O Projeto de Lei estabelece que o Dia da Filantropia seja comemorado em 20 de outubro. Neste ano, a data já será celebrada pelas entidades do setor.

Segundo o FONIF, o setor da Filantropia, no Brasil, gera 1,3 milhão de empregos e retorna para a sociedade 5,92 vezes o valor investido em serviços para a população.

A gerente de Filantropia da Pró-Saúde, destacou a importância de se instituir uma data para celebrar o Dia da Filantropia. “O trabalho filantrópico é essencial para a sociedade, pois beneficia a população mais vulnerável. Esse é um dos pilares da Pró-Saúde, realizar uma gestão que pense no bem comum e leve uma saúde de qualidade e educação para aqueles que mais precisam”, disse Regina Victorino.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde