UNICAFISIO terá “Baile dos Anos 60” para comemorar 1° aniversário

A UNICAFISIO (Unidade Clínica de Fisioterapia e Reabilitação) completa um ano de funcionamento, nesta quarta-feira (20/09), com um “Baile dos Anos 60”, na próxima quarta-feira (20/09). O evento será realizado na própria Unidade e contará com a participação de pacientes e colaboradores.

Além do baile, diversas outras atividades farão parte da programação de aniversário.  Na sexta-feira (22), os pacientes da Unidade terão uma aula de zumba e sessões de alongamento. A programação se encerra na quarta-feira (27), com uma palestra sobre incontinência urinária, apresentada pelo médico urologista Gustavo Cuck, diretor-Técnico do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes.

“A programação foi definida com o objetivo de atendermos aos pacientes que fazem fisioterapia e também aqueles que participam das atividades de promoção de saúde”, revelou as coordenadora da UNICAFISIO, Luriana Toledo. “A festa é feita pelos pacientes para os pacientes. O próprio tema do baile, os anos 60, foi definido pela identificação com as músicas e toda a ambientação da época em eles viveram”, revelou Luriana.

O baile contará com uma decoração típica e músicas da época. Um Elvis Presley cover animará os presentes, assim como um grupo de seresteiros. Haverá sorteios de brindes e estão programadas duas apresentações de danças dos próprios pacientes. Os alimentos oferecidos na festa ficou por conta dos pacientes. Cada um levará um prato. 

“A UNICAFISIO proporciona muito mais do que um atendimento em saúde. Aqui, os pacientes fazem amigos e se sociabilizam. O nosso baile é o resultado desse trabalho de transformar a Unidade como uma extensão da casa deles”, afirmou Luriana.

Balanço

Um ano após entrar em funcionamento, a UNICAFISIO conta com 488 idosos matriculados na Academia da Terceira Idade (ATI), que oferece aulas de dança, hidroginástica e musculação. 

Nas aulas de Informática, são 203 alunos. As oficinas de artesanato já atenderam 178 alunos. A nutricionista realizou 1.115 atendimentos. 

A UNICAFISIO realizou 14.448 atendimentos de fisioterapia. São 476 pacientes atendidos somente neste primeiro ano de funcionamento.

Localizada ao lado do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, em Braz Cubas, a UNICAFISIO oferece atendimento para quem tem mais de 60 anos.

A estrutura do local valoriza o atendimento humanizado e a acessibilidade, com consultórios, equipe de enfermagem e atendimento multiprofissional, com fisioterapeutas, nutricionista e terapeuta ocupacional, além de piscina e academia.

O equipamento oferece duas frentes de atuação: Fisioterapia e Reabilitação e Promoção da Saúde.

Desde quando foi inaugurada, a Unidade é administrada pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sob contrato de gestão com a Prefeitura de Mogi das Cruzes. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde