“Naninhas” fazem a alegria entre as crianças internadas no HU, em Jundiaí

Na tarde desta quinta-feira (14), as crianças assistidas nas alas de Internação, UTI Pediátrica e UTI Neonatal do Hospital Universitário de Jundiaí (HU) receberam um presente muito especial. Cada uma ganhou uma “naninha”, pequenos travesseiros coloridos em formatos diversos (menina, menino, cachorrinho, coelho, ovelha e muito mais). As naninhas foram produzidas e entregues pelo grupo de voluntários “Naninhas do Bem”.

Segundo publicações de especialistas, as naninhas propiciam maior segurança, tranquilidade e conforto para as crianças, especialmente na hora de dormir. No hospital, onde a rotina das crianças envolve limitações e poucas atividades, as naninhas se tornam os “brinquedos-amigos” preferidos.

Para produzir as naninhas o grupo conta com a ajuda de doações. “É preciso tomar todo cuidado na confecção das naninhas, por isso usamos tecidos de algodão e enchemos com plumante siliconado, que é antialérgico”, explica Elouise Lorencini, que faz parte dos voluntários.

Segundo Elouise, foram produzidas 30 naninhas para a entrega no HU, no entanto, também são entregues em outras instituições. Ela ressalta que o grupo precisa de doações de tecidos e enchimento e quem puder ajudar pode entrar em contato pelo telefone (11) 9 4189-6764.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde