HRSP participa de palestra da Fundação Getúlio Vargas

Em parceria com o Centro de Excelência Ideal, conveniado à Fundação Getúlio Vargas (FGV), o Hospital Regional Público do Sudeste Dr. Geraldo Veloso (HRSP) participou da palestra do professor Jamil Moysés Filho, no auditório da UNIMED, em Marabá. O encontro reuniu profissionais de saúde, empresários e representantes de outros segmentos sociais interessados no tema da palestra: “O Mercado Competitivo e o Posicionamento Estratégico das Organizações de Saúde”.

Dentro desse tema, diversos assuntos foram debatidos no encontro, tais como a evolução do mercado de Saúde no Brasil; a competitividade do mercado de Saúde Internacional; e os comparativos entre segmentos da economia, com ênfase na Saúde no Brasil.

Os participantes da palestra também tiveram oportunidade de acessar dos dados estatísticos mundiais e reflexos no comportamento de mercado, assim como os custos inerentes aos diversos segmentos das áreas de saúde e as modalidades de gestão e eficácia do sistema de Organizações Sociais, como é o caso da Pró Saúde – Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, que administra o Hospital Regional de Marabá.

A palestra também levou informações a cerca do posicionamento estratégico, melhoria dos processos e qualidade, como ferramenta principal na gestão de Instituições de saúde e também sobre a dinâmica dos planos de saúde e perspectivas futuras de mercado para o segmento.

Ao final do encontro, foi aberta uma discussão sobre a necessidade da criação de fóruns, debates, cursos para difundir o conhecimento agregado na área, através de instituições de renome, a exemplo da FGV, patrocinadora do evento.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde