Pró-Saúde participa do 10º Encontro Paulista de Fundações

Nesta terça-feira, 29/08, ocorreu o 10º Encontro Paulista de Fundações, no Espaço Sociocultural do Teatro CIEE, em São Paulo (SP). O evento foi organizado pela Associação Paulista de Fundações – APF e a Pró-Saúde foi uma das apoiadoras.

Foram realizadas diversas palestras que discutiram a adesão do Programa de Integridade ou Compliance como boa prática de gestão nas Fundações e Entidades do Terceiro Setor.

Regina Victorino, gerente de Filantropia da Pró-Saúde, prestigiou o encontro ao lado de Dora Silva Cunha Bueno, presidente da Associação Paulista de Fundações – APF e da Confederação Brasileira de Fundações – CEBRAF.

Airton Grazzioli, do Ministério Público do Estado de São Paulo, ministrou a palestra de abertura, que teve como tema “Ética e Integridade das Organizações da Sociedade Civil: instrumentos de controle da governança”. Na sequência, um debate abordou como enfrentar os riscos do ambiente regulatório e contribuir para a criação de novas práticas institucionais no País.

“Apoiar um evento como esse é uma honra para a Pró-Saúde, pois é um momento de discutir temas relevantes para as entidades filantrópicas e para as empresas do terceiro setor”, destacou Regina Victorino, gerente de Filantropia da instituição, que representou a Diretoria Jurídica e de Filantropia da Pró-Saúde.

O professor Custódio Pereira e a Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer – TUCCA receberam o Prêmio Pedro Kassab 2017, que reconhece iniciativas referentes à defesa do saber, da liberdade individual e do bem comum.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde