Colaboradores do Pronto-Socorro Engenho Novo passam por exames preventivos

Colaboradores do Pronto-Socorro Engenho Novo, em Barueri (SP), realizaram exames preventivos sobre a atividade que desenvolvem durante o trabalho.

A ação, ocorrida nos dias 17 e 18/8, fez parte do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), prevista na Norma Regulamentadora (NR) 7, do Ministério do Trabalho.

De acordo com Julieta Bortolace, técnica de Segurança do Trabalho no Pronto-Socorro, a avaliação promovido pelo SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho), teve como objetivo orientar os colaboradores sobre como atuar diante de fatores físicos, químicos, biológicos ou ergonômicos.

“A prevenção a doenças ocupacionais exige atenção permanente do colaborador. Esses exames reforçam esse alerta preventivo e também a preocupação da Unidade com a saúde e o bem-estar do colaborador”, afirmou Julieta.

Ela disse, ainda, que o PCMSO tem justamente a finalidade de monitorar a saúde ocupacional dos profissionais. No total, 86 colaboradores que atuam nas áreas assistencial, hotelaria, manutenção e copa realizaram os exames.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde