Diretor da Pró-Saúde recebe reconhecimento do 8º BEC, em Santarém

Durante a solenidade em comemoração aos 47 anos de instalação do 8º Batalhão de Engenharia de Construção (8ºBEC) em Santarém, o diretor-geral da Pró-Saúde no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), Hebert Moreschi, foi agraciado com o diploma “Amigo do Batalhão”. Além do aniversário do 8º BEC, a cerimônia também comemorou o Dia do Soldado, lembrado em 25/8, em homenagem ao patrono do Exército Brasileiro, 'Duque de Caxias'.

''É uma grande honra receber esse reconhecimento em nome do trabalho realizado pelo Hospital Regional do Baixo Amazonas, porque o 8º batalhão foi imprescindível para o desenvolvimento de toda a região do Oeste do Pará e da Amazônia. Então, obter o reconhecimento de uma instituição tão séria, de tanta credibilidade e importância em nossa região, é importantíssimo e ressalta ainda mais o trabalho que o hospital regional vem realizando'', diz Hebert Moreschi.

O comandante do 8º BEC, tenente coronel Carlos Elízio Santiago Nery, realizou a entrega do diploma a dez personalidades do município de Santarém. “Por meio do diploma de ‘‘Amigo do Batalhão’’, nós procuramos expressar a gratidão que o batalhão tem para com as personalidades, como o nosso diretor do Hospital Regional, que tem nos apoiado com muita boa vontade, com muita amizade, com sentimento de amor ao próximo muito grande e, graças a Deus, só temos a agradecer por essa parceria”, explica o comandante Nery.

O HRBA é uma unidade pública e gratuita de saúde, pertencente ao Governo do Pará e administrado, desde 2008, pela entidade beneficente Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

História

Em julho de 1970, o 2º Batalhão Rodoviário, sediado em Jaraguá do Sul (SC), foi transformado no 8º Batalhão de Engenharia de Construção e transferido para Santarém, com a missão de construir a rodovia BR-163. Seus primeiros elementos chegaram à nova sede em 24/08/1970, ocupando os pavilhões do Parque de Exposição da Feira Agropecuária do Baixo Amazonas, onde foram instalados os alojamentos. Atualmente, o BEC se localiza na BR-163, na comunidade Cipoal.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde