“Açaí com diretor” reúne colaboradores do Hospital Galileu para bate-papo com o gestor

Uma conversa descontraída e sugestões de melhorias marcaram o “Açaí com diretor” realizado, nesta quinta-feira, 24, no Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), em Belém (PA). A ação, que ocorre mensalmente na unidade, é promovida pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, entidade que gerencia o hospital, por meio de contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), e busca aproximar gestão e colaboradores.

A edição de agosto contou com a participação de 15 colaboradores. A auxiliar administrativa do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente, Renata Oliveira, de 30 anos, era uma delas. Renata trabalha na unidade há cerca de um mês e já teve a oportunidade de participar do bate-papo com o gestor. Para ela, iniciativas como essa são um diferencial da Pró-Saúde.

“É diferente, ainda não tinha visto em outras empresas. Para mim é algo novo e muito legal. Reforça que o gestor é acessível. É importante nos sentirmos reconhecidos no local onde trabalhamos, saber que estamos ali para somar com o gestor”, afirmou.

A farmacêutica Marina Ribeiro, de 25 anos, que atua na unidade a um ano e meio, também participou do “Açaí com diretor”, e aproveitou para contribuir com ideias de melhorias para o hospital. “Além de nos aproximar do diretor, vemos que não existem barreiras. É bacana, porque ele nos ouve e avalia a possibilidade de implantar melhorias”, disse.

O “Açaí com diretor” é realizado no Hospital Galileu, desde 2015, e juntamente com outros projetos voltados para o colaborador, como o “Cuidando de quem cuida”, “Aniversariantes da semana”, “Visita domiciliar ao colaborador”, tem impactado positivamente na unidade.

O diretor-geral da Pró-Saúde, no Hospital Galileu, Saulo Mengarda, destaca os principais resultados. “Tivemos várias ações de melhoria que saíram destas reuniões, isto ele o grau de pertencimento dos colaboradores, pois eles percebem que são ouvidos e que sua opinião tem valor. Isto vem impactando positivamente em nosso clima organizacional como observamos na pesquisa de clima que realizamos anualmente”, concluiu.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde