No CEI Jardim São Jorge, crianças aprendem sobre a importância de escovar os dentes

Crianças do Centro de Educação Infantil (CEI) Jardim São Jorge tiveram mais uma atividade para aprender a cuidar da saúde bucal. Elas receberam a visita das técnicas de higiene bucal Lidiane e Eliane, que atuam na UBS (Unidade Básica de Saúde) Primeiro de Outubro, que atende a comunidade local.

As profissionais ensinaram, na prática, a maneira correta de escovar os dentes. Para isso, utilizaram uma dinâmica lúdica de interação com as crianças, a partir da personagem “Sra. Cárie”, que ataca os dentinhos sem escovação.

A ação também marcou a conclusão de uma avaliação odontológica feita nas crianças, no início do ano, pelas equipes da UBS Primeiro de Outubro.

À época, os enfermeiros da unidade realizaram a medição e a pesagem das crianças, obtendo informações importantes sobre o desenvolvimento e o crescimento de cada uma.

Já a equipe Odontológica, com autorização dos pais, fez a avaliação da saúde bucal das crianças. As crianças que precisaram, foram encaminhadas para tratamento na rede municipal de saúde.

As professoras também receberam orientações importantes sobre a maneira correta de realizar a higiene bucal, que poderá ser trabalhada como atividade educativa.

Um ponto importante da ação é que as crianças se mostraram familiarizadas com a presença das técnicas de Odontologia, condição que facilita o aprendizado. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde