Novembro Azul conscientiza homens para prevenção

Diversos hospitais estão aderindo ao movimento Novembro Azul, que conscientiza sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas. Com essa campanha, as unidades conscientizam colaboradores e pacientes sobre a importância do exame preventivo.

+ Cerca de 200 colaboradores da mineradora Vale participaram da palestra “Derrube preconceitos. O exame de próstata salva vidas”, do Hospital Regional Público do Sudeste “Dr. Geraldo Veloso” (HRSP), de Marabá (PA).

+ Em Mairi (BA), o Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães aderiu à campanha e promoveu palestras educativas sobre a doença e os cuidados com a higiene. Já o Hospital Municipal Nossa Senhora da Luz dos Pinhais (PR) promoveu palestras e fez o Dia da Beleza do Homem.

+ O Hospital Municipal de Mogi das Cruzes realizou atividades educativas e panfletos com informações sobre o câncer de próstata foram entregues. Os homens de 45 a 70 anos, interessados em realizar o exame de PSA (Antígeno Prostático Específico) –  que pode identificar a doença – são orientados a procurar unidades de saúde do município, sem a necessidade de encaminhamento médico. Os pacientes que apresentam algum tipo de alteração no exame de sangue são, imediatamente, encaminhados para o atendimento dos urologistas do Hospital. 
+ Palestras de sensibilização para os colaboradores e pacientes, iluminação da fachada e blitz educativa foram ações realizadas pelo Hospital Regional do Baixo Amazonas, em Santarém (PA). O Hospital de Campo Limpo Paulista (SP) distribuiu laços para colaboradores e pacientes.

+ O Centro de Convivência do Idoso (CCI) e a Pró-Saúde Projetos Sociais, em Agulha (SP), realizaram palestra sobre a prevenção do câncer de próstata. Os colaboradores do CECCA (Centro de Convivência da Criança e do Adolescente) confeccionaram camiseta especial e enfeitaram a fachada da unidade com um grande laço.

+ “Mais prevenção e menos preconceito” foi a mensagem transmitida pelo Hospital de Urgências da Região Sudoeste (HURSO), de Santa Helena de Goiás (GO). Além de promover o café azul, com orientações e lanche, a unidade teve a fachada iluminada e os colaboradores receberam gravatinhas. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde