Crianças do CEI Lageado conhecem o Planetário do Parque Carmo

Ao mesmo tempo em que desperta a curiosidade, o Universo gera fascínio e interesse. Crianças do Centro de Educação Infantil (CEI) Lageado, uma das quatro unidades educacionais administradas pela Pró-Saúde na capital paulista, conheceram o Planetário do Parque do Carmo.

Durante o passeio, elas assistiram a uma palestra sobre o sistema solar, conheceram o processo de formação das rochas, brincaram em um parquinho de diversões e até saborearam um delicioso piquenique.

A atividade faz parte do planejamento pedagógico anual do CEI, que prevê a realização de viagens e de passeios para oferecer diferentes experiências lúdicas. Outro benefício proporcionado pela ação está ligado à socialização entre os coleguinhas, diversão e exploração de novos espaços.

No Parque do Carmo, uma das áreas de lazer mais conhecidas da capital paulista, as crianças também conheceram as atividades da “Janela Mágica”, uma programação que envolve a criatividade e descobertas.

Além das crianças e da equipe do CEI, professoras e educadoras pedagógicas, alguns pais e responsáveis também participaram do passeio.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde