‘Laços de Ternura’ orienta gestantes sobre cuidados com recém-nascidos

Um curso para gestantes realizado pelo Hospital Yutaka levou orientações sobre os cuidados com recém-nascidos e amamentação a mães na Serra dos Carajás (PA), na última quarta-feira, 9/8. O 'Laços de Ternura', organizado pelo setor de Projetos do HYT, contou com palestras de profissionais da área de saúde sobre temas ligados a mudanças no organismo da gestante em áreas como a coluna e os seios.

Foram abordados também os cuidados com os recém-nascidos, as etapas do banho do bebê, a importância do aleitamento materno para mãe e o bebê e também a alimentação saudável no período gestacional. As participantes também fizeram uma visita ao centro cirúrgico do hospital.

A atividade agradou as participantes como a dona de casa, Karina Veloso. 'As informações foram muito interessantes, principalmente porque sou mãe de primeira viagem', contou. A participante Geysciane Soares considerou o curso relevante. 'Gostei de tudo um pouco, da prevenção de doenças, ter uma uma alimentação saudável, realizar a amamentação de forma correta, foi muito bom', frisou.

Ao fim das orientações do curso, as gestantes participaram de um café da manhã oferecido pelo HYT. Todas ganharam almofadas como brindes para os futuros bebês.

O curso “Laços de Ternura” acontece trimestralmente e é oferecido de forma gratuita às gestantes que realizam pré-natal no HYT. O Hospital Yutaka Takeda – gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar – possui serviços de pediatria, ginecologia e obstetrícia. Sua estrutura contempla três salas cirúrgicas, uma sala de pré-parto e três leitos de recuperação pós-anestésica.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde