Pais colaboradores ganham homenagem no Hospital da Transamazônica

“Foi uma surpresa, eu não estava esperando. Vejo como uma forma de demonstrar que nós colaboradores somos vistos aqui, ganhamos esse presente por conta do Dia dos Pais. É muito gratificante. Todo mundo ficou bem alegre. Às vezes os próprios pais não prestam tanta atenção nessa data e hoje nós fomos lembrados. Isso é muito legal”.

O depoimento do enfermeiro Régis Douglas Prestes retrata muito bem o que os pais colaboradores da Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, que atuam  no Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), viveram nesta semana. A unidade, por meio do Grupo de Trabalho de Humanização, preparou uma homenagem especial de Dia dos Pais.

Na quarta e quinta-feira, 9/8 e 10/8, os colaboradores que são pais participaram de um coffee break promovido na área externa do hospital para comemorar esta data especial. Os cerca de 70 homenageados puderam tirar um tempo para lanchar e conversar, e ainda ouviram mensagens sobre a importância da paternidade antes do início da programação.

De acordo com a nutricionista Luiza Pedrosa, que faz parte do GTH, a programação atendeu a um pedido dos próprios pais e o resultado não poderia ser melhor. “A gente fez uma programação para o Dia das Mães e desde lá alguns pais ficavam nos cobrando uma para eles também. Como fizemos um lanche para mães, fizemos também para eles. Eles gostaram muito e foi uma boa ideia a gente fazer no jardim, porque é um ambiente mais ventilado e mais descontraído', contou.

O Grupo de Trabalho de Humanização preparou, além do lanche, uma ornamentação temática ao Dia dos Pais, que será comemorado no dia 13/8. Participaram do coffee break os pais colaboradores que trabalham nos três turnos – manhã, tarde e noite.   

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde