Programa de qualidade de vida do Hospital Yutaka Takeda terá horário para gestantes

A gestação é uma fase importante e de grandes transformações para as mulheres. Pensando nesse momento, que exige apoio redobrado à saúde, o programa de qualidade de vida “Carajás com Saúde”, do Hospital Yutaka Takeda (HYT), de Parauapebas, na Serra dos Carajás (PA), terá, a partir do dia 21/8, um horário especifico para cuidados voltados às gestantes de Carajás.

Todas as segundas, quartas e sextas, das 17h30 às 18h15, na praça da rua Jari, gestantes poderão praticar exercícios físicos de forma acompanhada, para prevenir desequilíbrios osteomusculares, alterações de peso e inchaços – que, em alguns casos, podem estar associados aos desconfortos nas regiões lombar, cervical e de quadril.

Os exercícios ajudam a prevenir esses incômodos e também preparam o corpo da mulher para o momento do parto e também para o período posterior, o puerpério, onde o organismo se recupera para retomar as condições anteriores à gravidez.

Segundo a educadora física Ana Toledo, as gestantes terão orientações de exercícios propostos justamente para as fases da gestação em que elas se encontram. “Nossa intenção é que elas se sintam cuidadas e seguras para praticar as atividades”.

Carajás com Saúde

O programa ''Carajás com Saúde'', promovido pelo HYT, oferta gratuitamente aos moradores da Serra dos Carajás atividades físicas com focos na saúde e na qualidade de vida.

Atualmente o programa já possui duas turmas, às 18h30 e 19h30, sempre de segunda a sexta-feira. O novo horário específico para as gestantes (17h30) se junta às atividades que vêm sendo realizadas na praça da rua Jari, em Parauapebas.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde